Pular para o conteúdo

É possível ter cartão de crédito mesmo negativado

Milhões de brasileiros estão com o nome sujo e isso já não é novidade. Com o passar do tempo o índice de pessoas endividadas tem se tornado cada vez mais no Brasil. Ainda assim, é possível solicitar um cartão de crédito, mesmo negativado, veja informações que separamos sobre o tema.

Anúncios

Estar com alguma restrição no nome pode ser algo bem desagradável e que traga certas limitações. Solicitar um cartão de crédito ou então fazer empréstimo podem ser tarefas árduas se estiver com o nome negativado.

No caso de empréstimos você até pode obter um valor, porém irá pagar o preço de ser um mal pagador perante o sistema. Nesse caso terá que lidar com taxas muito maiores quando comparado a quem tem uma boa pontuação no sistema Score por exemplo.

Anúncios

Estar com restrição no nome não interfere somente em termos de cartão de crédito e empréstimos, mas também em diminuir o seu poder de compra. Tudo que for relacionado à compras de longo prazo certamente terá uma grande dificuldade de ser aprovado por conta dessa restrição.

Mas como obter ainda negativado

Antes de mais nada, o primeiro ponto a ser considerado para conseguir um cartão de crédito quando se tem restrição no nome, é: Muito cuidado! Sabemos que perante o mercado a situação já está ruim, obter um cartão de crédito em um momento como esse pode piorar ainda mais.

Normalmente quando alguém está com restrição no nome ou com pontuação muito baixa nos sistemas de Score, significa não ter uma boa reputação de pagador. Essa restrição dificulta o acesso ao crédito em todas as áreas.

Anúncios

No entanto, você ainda pode abrir conta em alguns bancos e tentar solicitar o seu cartão de crédito. Certamente será um processo meio difícil e complicado de se aprovar, mas vale a tentativa. Crie relacionamento com o banco e mostre que está tentando melhorar a situação.

Como deixar de ser negativado

O melhor dos cenários é você pagar todas as dívidas e principalmente aquelas que, estão atrasadas há mais tempo e causaram tal restrição. Começando por elas você terá o seu nome limpo e voltará ao mercado de crédito, ainda que com baixa reputação.

Caso este valor seja muito alto, você pode tentar renegociar e buscar por saídas para pagar essa dívida e mostrar ao mercado que quer resolver. Renegociar a dívida demonstra boa atitude e você pode conseguir descontos relevantes para ter o seu nome de volta sem restrições.

Claro que, ao fazer essa renegociação é necessário assumir o compromisso e não falhar outra vez. Portanto, tenha em mente que você deve ter um bom planejamento e pagar esse novo valor tudo em dia. Deixar de pagar novamente pode acabar com suas chances de voltar ao mercado de crédito.

Cartão de crédito que não faz consulta

Bom, se precisa muito de um cartão de crédito para facilidades do seu dia a dia, você pode optar por um cartão pré-pago. O cartão pré-pago é utilizado na função crédito, porém debita o valor da conta na mesma hora, como se fosse a vista. É uma solução de cartão bem interessante para quem tem o nome negativado.

Isso é excelente para quem utiliza aplicativos de streaming, transporte ou de pedidos online, como Netflix, Uber e iFood por exemplo. Ter a comodidade de efetuar o pagamento por cartão de crédito é uma das grandes vantagens dessas plataformas.

Você pode recarregar seu cartão sempre que for utilizar e com isso planejar os gastos de forma eficiente. Não recarregando com mais crédito do que irá utilizar para o mês inteiro. Alguns bancos que oferecem cartões com função crédito que debitam a vista ou cartão pré-pago são Neon e Super Digital.

Juliano Flores

Juliano Flores

Apaixonado por compartilhar conhecimento, Juliano começou a estudar sobre finanças em 2017 e desde então não parou mais. Acredita que todos devem ter conhecimento para tomar as melhores decisões financeiras, ter liberdade de escolha e viver uma vida abundante.

Aviso legal

O site Nosso Dinheiro é um site dedicado a fornecer informações sobre cartões de crédito, empréstimos, investimentos e finanças no geral. Todo o conteúdo deste site é puramente informativo e não deve ser interpretado como aconselhamento financeiro, jurídico ou de qualquer outra natureza.

Lembramos que não há garantia de aprovação para qualquer cartão de crédito aqui mencionado, dado que existe uma análise de crédito por parte da instituição emissora e cada usuário possui um perfil diferente. Sempre leia os termos e condições do provedor de serviços/conteúdo com o qual você está entrando em contato ou navegando.

Os leitores são responsáveis por tomar suas próprias decisões de investimento e consultarem profissionais qualificados antes de agir com base nas informações contidas neste site. O site Nosso Dinheiro não se responsabiliza por quaisquer perdas ou danos resultantes do uso das informações fornecidas neste site.

Atenção: o Blog Finanças não solicita, em nenhuma situação, quantias em dinheiro para liberação de qualquer tipo de produto financeiro, seja cartão de crédito, financiamento ou empréstimo.